sexta-feira, 29 de julho de 2011

Exposição de arte e civilização no CCBB - Islã


Durante minha ida no CCBB apreciei uma das formas mais bonitas de arte que já vi, bem original e com uma espécie de santidade em todas as peças ali expostas que foram feitas únicas e minuciosamente.
A religião se expressava por forma de arte, podia ver manuscritos em várias peças decorativas, portas e objetos  nos quais continham algum significado religioso, frase sagrada do Corão (livro sagrado muçulmano), era aproximada a beleza de cada feito "Deus é belo e aprecia a beleza" é uma frase na qual se justifica o trabalho dos artesãos da época.


A exposição mostrava também o desenvolvimento científico atingido na época, o período histórico que se encontravam e seus valores culturais, durante a visita é visível a evolução da comunidade muçulmana e sua influência mundial.


Ao saber que teríamos que ir a exposição do CCBB para fazer um trabalho, não tive ânimo para comparecer, fui somente por insistência dos pais porém, ao chegar lá me interessei imensamente por esta cultura que é um dos berços da humanidade, com valores culturais dos quais também herdamos tive a oportunidade de vivenciar esta demostração artística e religião, me sinto grata por ter de postar isso no blog e receber a oportunidade do conhecimento.


Laís

Ex-ministra do meio ambiente mostra seus dotes

Esta semana comprei minha Vogue e me espantei com a matéria que mostrava uma entrevista com a Ex-Ministra e candidata a representante da República: Marina Silva escancarando seu lado artístico por assim dizer ...


Sinceramente, achei muito fofo e finalmente cheguei a uma conclusão: todos tem algum talento e com certeza eles são bons, Marina ahaasou em suas Bijoux, até poderia abrir uma marca ! O que acham ? É bom fazer coisas que gostamos, chega de stress! Nas horas de relaxamento tem gente que gosta de ler, cozinhar, escrever, desenhar, ouvir música e várias outras coisas que eu poderia passar o resto da noite escrevendo aqui, se você quer descansar um pouquinho (férias acabaram né ...) ache o que você mais tem prazer em fazer e faça, don't hide your talent ! 

beijos, Laís

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Férias!

Aleluia, chegou o tempo que todos os estudantes esperavam. As gloriosas férias!!!!!!! Passamos todo esse tempo acordando cedo, tendo aulas até tarde, estudando pra provas, fazendo trabalhos, tarefas de casa, e todas outras coisas de escola...agora está mais que merecido um tempinho de descanso e curtição. Apesar das férias de julho não serem assim tããão longas, é melhor que nada, né? Infelizmente, nem todo mundo vai ter a oportunidade de viajar mas não se engane, tem como curtir muiito na sua cidade(mesmo em Brasília). Alugue filmes, chame suas amigas, vá ao cinema, ao clube, parque de diversões, balada, aproveite o tempo livre pra ler um bom livro, assista TV, durma até tarde........... vixe, tem muita coisa boa pra fazer nas férias, mesmo ficando em casa! Portanto, se você não vai viajar, não tem desculpa. Vá arranjar o seu jeito de curtir as férias! E pra quem vai viajar: curta muuuuuuuuuuuuuuuuito!! Porque daqui a pouco acaba :(


 Boas férias galera. Beijocas,


   Amanda Tavares

Sobre o texto "MUDE"

Gente, eu postei há um tempinho atrás o seguinte texto:
"Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua, depois, mude de caminho, ande por outras ruas observando com atenção os lugares por onde você passa. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos, procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as portas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama, depois procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de TV, compre outros jornais, leia outros livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida, ame a novidade. Durma mais tarde, durma mais cedo. Aprenda uma palavra por dia em uma outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia… o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente. Busque novos amigos, tente novos amores, faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Escolha outro mercado, outra marca de sabonete, outro creme dental. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas. Compre novos óculos, jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, mude o visual. Mude. Lembre-se que a vida é uma só. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. Experimente coisas novas, troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso que importa, o mais importante a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!"

 Eu coloquei como autoria de Pedro Bial, pois tinha lido na internet que o texto era dele. Mas houve um engano, pois, na verdade, o texto é do Edson Marques. Queria, primeiramente, me desculpar com ele, já que eu realmente sempre tinha visto esse texto como de autoria de Pedro Bial. Isso é pra gente ver que não devemos confiar 100% nesses sites da vida. Então, agora republico com a certeza de que o texto é de Edson Marques (desculpa mais uma vez e parabéns pelo texto que é muito bom) . É isso aí, gente, foi só um grande mal entendido mesmo. Obrigada desde já, beijos aos nossos leitores do blog.


  Amanda Tavares