quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Refresco Indiano

Oi gente! Tudo bom com vocês ? Hoje eu tive mais do que uma consulta médica, duas consultas médicas! E vocês sabem como que é né ?! Aquele chá de cadeira que os médicos adoram dar aos pacientes! No primeiro consultório foi só uma meia hora de atrazo, mas no segundo.. foi uma hora! Entretanto, consegui tirar algo positivo dessa experiência, pois enquanto esperava, fiquei folheando revistas de todos os tipos, até que achei uma máteria bem interessante e tinha que compartilha-la com vocês! Então perguntei pra secretária se poderia arrancar uma página da revista, que diz o seguinte:
Refresco Indiano - Mistrurar iogurte e água parece estranho. Mas é assim que se faz o Lassi, bebida indiana que está em alta na vida das artistas de todo o mundo. A receita original, ainda tem especiarias e água de rosa e por isso, tem propriedades digestivas e regeneradoras. Novidade no cardápio do felice caffé, no Rio do Janeiro, o lassi de manga é uma versão adaptadda ao nosso paladar. Anote a receita e prepare-se para virar fã.

* 1 pote (200 ml) de iogurte
* 1 xic. (chá) de manga picada
* 1 col. (sopa) de suco de limão
* 1 pitada de cardamomo (especiaria)                         
* 1/2 xic. (chá) de água (opcional)
* gelo a vontade

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva na hora. Se achar necessário adoçar, use um pouco de mel. Rende 1 copo grande (180 calorias).

Espero que vocês tenham gostado! Beijos Alice


Li e recomendo !

Olá gente, tudo bom com vocês ? Um dia desses, estava fazendo uma limpeza geral em minhas estantes e acabei me deparando com um antigo livro que me chamou atenção. Então resolvi pega-lo e logo me lembrei que havia lido esse livro quando tinha 11 anos. Então, eu li e recomendo ! A história se trata da vida de uma garota chamada Samantha Madison, e ele começa contando sua "tediosa" vida de adolescente, onde conta os seus problemas com sua irmã mais nova, Lucy, e seus conflitos escolares e até os constrangimentos que ela passa na frente do garoto mais bonito da escola. Mas com o tempo, algo acontece e as coisas mudam. Bom, isso é tudo que eu posso contar, se quiserem saber, só lendo mais no livro: A Garota Americana da autora Meg Cabot, a mesma que escreveu O Diário da Princesa.
Beijos Alice.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Consumo de café reduz risco de câncer de pele




 O consumo diário de café reduz o risco de desenvolver basalioma, forma de câncer de pele mais frequente, segundo estudo publicado esta segunda-feira nos Estados Unidos e que parece confirmar pesquisas anteriores feitas com ratos.

  Segundo os autores do estudo, as mulheres que bebem mais de três xícaras de café por dia têm reduzido em 20% o risco de desenvolver basalioma (carcinoma de células basais) em comparação com aquelas que consomem pouco ou nenhum café.

  Para os homens, que parecem se beneficiar menos deste efeito protetor, ainda por razões desconhecidas, consumir mais de três xícaras de café por dia reduz em pelo menos 9% o risco de desenvolver câncer de pele.

Embora já se tivesse observado uma relação entre a cafeína na forma de unguento e a diminuição do risco de câncer de pele, estudos epidemiológicos não tinham demonstrado este vínculo claramente.Os autores do estudo se disseram surpresos com os resultados.

Então gente, além de tirar o sono para os bons estudos de madrugada e ter um cheirinho muito o café, tomado com  equilíbrio, faz bem para a saúde !  Fica a dica !


beijos, Laís


fonte : http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/afp/2011/10/25/consumo-diario-de-cafe-reduz-risco-de-cancer-de-pele.jhtm

terça-feira, 4 de outubro de 2011

RIR - Rock In Rio

  


   Pois é gente, o maior festival de música de todos os tempos voltou para o Brasil depois de 10 anos mas já foi embora deixando um gostinho de quero mais (quero muito mais!).
   Dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro ficaram marcados pela passagem da Cidade do Rock pelo Rio de Janeiro, que estava mais para ''Cidade do Pop'' pois suas principais atrações eram de um gênero um tanto quanto diferentes do Rock esperado pelos fãs que aguardavam tal festilval, mas isso não foi motivo para deixar o público para baixo, pelo contrário, os ingressos se esgostavam em menos de 24 horas! Foi  um grande desesperos para os fãs que não queriam perder a oportunidade de ver seus artistas preferidos de perto. Dentre esses dias tinham como performaces Katy Perry, Capital Inicial, Rihanna, Metalica, Guns N' Roses, Evanescence, Ivete Sangalo, Shakira, Ke$ha, Lenny Kravitz, Maroon 5, Coldplay, Red Hot Chili Peppers e muito mais!
   Eu (Karina Alcântara) tive a oportunidade de presenciar esse evento grandioso, com muita dificuldade, mas consegui! Para mim não tinha como ser melhor. Tudo era muito organizado, seguro, bonito, grande, era pra deixar qualquer de boca aberta.
   Fui no dia 29 de setembro onde as atrações eram: Orquestra Sinfônica Brasileira, Janelle Monáe, Ke$ha, Jamiroquai e Stivie Wonder. E eu que só fui pra ver minha ídola Ke$ha me surpreendi com o show dos demais. A Orquestra é ótima e fez uma homenagem emocionante ao Paralamas do Sucesso, Janelle tem uma voz divina, é realmente um dom e suas músicas colocaram todo mundo para dançar, Ke$ha linda, todos pularam durante o show inteiro, foi uma energia ótima e muito alegre, tipo de festa (o que era a intenção da cantora), Jamiroquai mais calmo, bom pra gente descansar os pés e por fim, mas não menos importante, Stivie... Que apresentação emocionante! É inacreditável o que aquele homem faz com os instrumentos e além disso é super simpático.

                                               (Ke$ha cantando F*ck Him (He's A DJ))

    Gostaria de ter ido todos os dias, mas meu corpo não aguentava, ficar 12 horas em pé não para qualquer um mas com a adrenalina que o Rock In Rio promove, na hora nem dá para sentir, pelo contrário, da vontade de dançar, pular, cantar cada vez mais!


Beijos, Karina