quarta-feira, 11 de maio de 2011

Preconceito ? Não leva a nada !



Embora vivamos em pleno século XXI ainda existe (infelizmente) o preconceito, tratamos disso como se fôssemos santos, e somente pessoas ignorantes teriam a atitude de julgar outras antecipadamente, sem fundamento justo. Mas pense bem: quantas vezes você tentou fazer amizade com algum colega da sua escola que tem problemas físicos e até mesmo mentais? E se já tentou, você os trata do mesmo jeito, ou os olha com piedade por estarem em uma situação, não pior, mas diferente da sua ? Quando você vê alguém com tatuagens demais, piercings demais, com um estilo totalmente diferenciado do seu, você estranha não é ?

O preconceito não se trata somente da cor, sexualidade ou condição social, trata-se de um modo de pensar e agir com pessoas que FOGEM do SEU padrão e que segundo VOCÊ são diferentes, por causa da aparência, não vê o quanto é tão superficial ? Isso tudo se engloba em um simples ditado: NÃO JULGUE O LIVRO PELA CAPA.
 você deve estar lendo esse texto e pensando: "Quem é essa menina escrevendo isso? Ela não sabe de nada! "É neste momento que eu digo: "eu já sofri de preconceito". 
 Pode ter sido um preconceito bem leve em relação aos que eu citei nos outros parágrafos, por que até hoje em dia, ser magra demais faz com que você sofra um preconceito, antigamente era pior, ouvia "Olivia palito", ''Anorexica" e até uma professora já chegou a falar com meus pais por causa do meu corpo, mais a coitada não sabe que tudo se trata de genética e que se ela convivesse comigo saberia que eu como igual a um desertado, e o mais importante, sou SAUDÁVEL, no entanto não é culpa minha ser assim.

 A partir do dia em que esse assunto começou a encher minha cabeça, eu falei: Quer saber? Dane-se, pouco me importo o que pensam ou falam de mim ! E apartir deste dia, no qual eu parei de ter preconceito comigo, ninguém deu um pitaco se quer, e se ainda dão, sabem que eu levo na brincadeira.

 Se você trata alguém diferentemente seja lá porque diabos, saiba que as pessoas que são tratadas assim nem sempre fazem como eu e superam seu próprio preconceito, saiba que elas podem sofrer com isso, OU não, e que se todos (inclusive eu) começarmos a nos tratar com maior respeito o mundo vai ser melhor, por que todos precisamos de igualdade e liberdade, independente da forma de vida que levamos!



Reflitam, Laís.

Um comentário:

  1. Agora sim este blog está começando a ganhar a "cara" de vocês! Vamos recheá-lo de textos e críticas bem legais!

    ResponderExcluir