domingo, 22 de maio de 2011

Leitura da semana "A Sombra do Vento"

Sabem aqueles livros nos quais pegamos e não conseguimos mais desgrudar ? A Sombra do Vento é uma destas obras das quais te surpreende e o final não deixa a desejar, é uma leitura eletrizante e romântica, se tornou um dos livros do meu Top 5 (dentre todos que já li, são muuitos!). Carlos Ruiz Zafón consegue nos fazer pensar no livro em todos os momentos que não estamos com ele na mão, só ficava pensando: PRECISO saber o que vai acontecer na próxima página ! 


Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: O cemitério dos livros Esquecidos. Lá Daniel encontra A sombra do vento, livro que mudará a sua vida para sempre e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas na alma obscura da cidade. A busca pelo autor desaparecido do livro, Julian Carax, irá obcecá-lo a buscar mais respostas sobre um livro desprezado, irá transformar Daniel em homem ao inicia-lo em um novo mundo de romance, sexo e literatura. 

Não sabe o que estará perdendo se não ler este best-seller, houveram mais de 6,5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, agora só falta o filme ! 

Leiam e me agradeçam por indicá-lo ! Beijos, Laís.

sábado, 21 de maio de 2011

Um sonho realizado

     Hoje (20) faz uma semana que fui ao show mais esperado da minha vida! Sim, eu fui no show da minha tão amada Miley Cyrus. Algo que eu nunca acreditei que um dia aconteceria, mas aconteceu e realizei o meu maior sonho. E é por causa disso que eu digo: dê valor aos seus pais, eles sempre vão estar do seu lado nas horas que você mais precisar. Bem, o meu propósito é compartilhar com vocês um pouquinho da minha experiência, porque olha... não foi nada fácil chorar durante 24h, desmaiar, passar fome, cantar durante uma hora e meia, pular, gritar e por ai vai... Mas agora vamos ao que interessa. 


Filmagem do meu pai: 

Com certeza o melhor dia da minha vida! (13/05/2011)
Beijos, Karina.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Leitura da semana "1984"

"1984" é uma obra de George Orwell, que retrata um futuro relativamente distante, onde o pensamento era um crime gravíssimo, pois o Grande Irmão, líder simbólico do partido que controla a tudo e todos, "está de olho em você". Envolve o leitor, pois nos mostra um uma uma forma de vida possivel no futuro, é um livro que nos faz questionar sobre nossos direitos e até nos faz darmos valor a sociedade em que vivemos. Então acho que esse tipo de livro interessaria mais a pessoa que gostam mesmo de ler pois é uma leitura complexa que precisa de outro ponto de vista para interpreta-lo.



O livro foi bastante elogiado pela mídia.

"O maior escritor do século XX"
Observer

"Um profeta que pensava o impensável e dizia o indizível"
Daily Express

''A honestidade e a liberdade intelectual de Orwell às vezes o faziam parecer quase inumano"
Arthur Koestles

Leiam,e depois comentem sobre oque acharam !
Beijinhos,Alice Pierre.

Leitura da semana

O "Leitura da semana" foi uma idéia minha, com o objetivo de ajuda-los a expandir seus conhecimentos, de conhecer novas opiniões e principalmente de entrete-los.Será um post, feito uma vez na semana com indicações de livros.As blogueiras desse blog tem gostos muito variados, então os gêneros de cada livro variarão de acordo com a blogueira de cada semana, também para não ficar uma coisa muito enjoativa.



Espero que vocês gostem !
Beijinhos,Alice Pierre.

La ville de l'amour (A cidade do amor)

Qual é a primeira palavra que lhes vem a mente quando digo: A cidade do amor ?!
Concerteza é Paris.Essa cidade maravilhosa,além de ser conhecida mundialmente pela sua belíssima arquitetura, é conhecida por ser a "cidade dos apaixonados" !Não só casais brasileiros viajam para lá em suas luas de mel, como casais de todo mundo.Muitos fatores contribuiram para a cidade ganhar essa posição.Tais como, a maravilhosa arquitetura Européia que dá um toque dramático, os antigos museus(louvre), os belos e sofisticados prédios e lugares históricos( Arco do Triúnfo, Rio Sena, Túmulo de Napoleão ) sem contar com os jardins da cidade, que são um charme e por último mas não menos importante, "la tour Eiffel" ( a Torre Eiffel ).Lembro-me de ter visto no jornal que Paris foi declarada a cidade a receber mais turistas nos ultimos 5 anos, passando na frente das cidades dos EUA.
 Mas vocês devem estar se perguntando o porque deu estar falando disso tudo certo ?!É o seguinte, em outubro do ano passado, fui à Paris com a minha família e pude vivenciar uma experiência maravilhosa, vou montar um guia turístico para vocês, colocando alguns dos pontos mais importantes e o porque deles serem os mais importantes, caso, um dia vocês viajem à Paris.

Voltando ao tradicional, ponto número 1 :Torre Eiffel.Porque visita-la ?Bom,primeiramente, por ser mundialmente conhecida,a emoção de estar em um lugar que você vê desde pequeno(a) nos filmes e novelas é muito grande.Segundo, a cidade por mais que seja belíssima é rigorosamente tradicional em sua arquitetura, e a torre é um dos poucos lugares que se destaca por uma arquitetura moderna.

Ponto número 2 :Arco do Triúnfo.Porque visita-lo ?O Arco do Triunfo é uma das preciosidades arquitetônicas e históricas mais visitadas do mundo.No coração de Paris, ele é ponto de partida das cerimônias mais importantes que ocorrem na França.Empolgado após uma esmagadora vitória, o imperador francês Napoleão Bonaparte prometeu: “vocês voltarão sob arcos triunfais”.Essa frase, dita por Napoleão aos seus soldados em 1805, foi a chave para a construção de um dos cartões-postais de Paris.No topo do arco há ainda um terraço, de onde se obtém uma vista mais do que privilegiada de Paris.

Ponto número 3:Museu do Louvre.Porque visita-lo ?Mesmo para mim,que não sou tão fâ de esculturas e pinturas,me maravilhei com obras dos séculos passados e suas perfeições.E também temos a famosa "Mona Lisa" que na verdade me decepcionou por ser tão pequena, se comparada as imagens do computador.Mas o museu é enorme, então se você for ficar na cidade por pouco tempo, não perca tempo e visite somente os pontos principais do museu, como:Vênus de Milo e Mona Lisa.

Ponto número 4:Euro Disney.Porque visita-la ?Se tiver um tempinho, fuja da rotina e passe na Disney da Europa, que para mim, foi um dos melhores dias que passei na França.Tem a comida da melhor qualidade se comparada a de Orlando,e seus brinquedos são mais novos.Não é do mesmo tamanho, mas você nunca ouviu falar que "tamanho não é documento" ?



Ponto número 5:Notre Dame e demais igrejas.Porque visita-las ?Além da história de "O Corcunda de Notre Dame" se passar na igreja, ela é mundialmente conhecida por sua beleza.Igrejas são muito boas, pois trazem uma paz interior e você pode aproveitar e agradecer a Deus pela sua viagem,como eu fiz.E ainda dei a sorte de ter uma freira cantando na missa, foi realmente um momento muito emocionante.

Ponto número 6:Rue du Faubourg Saint Honoré.Porque visita-la ?Simplismente se você é consumista igual a mim,você não vai querer sair de lá.É, de longe, a rua mais chique de Paris. Lá encontram-se as maisons (lojas) mais famosas de grifes da moda francesa e internacional. Há também restaurantes de primeira linha, ateliês de estilitas famosos e emergentes.

Bom, como o tempo é curto, espero que as dicas tenham serivdo, mas mesmo se você não for a todos esses lugares, tenho certeza de que sua viagem será maravilhosa!Então aproveite!Mas antes de ir deixo um último conselho, procure se orientar pela Torre, pois os mapas não adiantam de nada,pelo menos para mim,kk.Deixo aqui, algumas das atrações da famosa Rue du Faubourg Saint Honoré:

Avenue Montaigne
Endereço da alta-costura em Paris.

Saint Germain des Prés

Endereço da moda prét-à-porter.

Place Vendôme

O local reúne as joalherias mais badaladas de Paris .

Galeries Lafayette, La Samaritaine e Printemps

São lojas de departamento, que reúnem num mesmo endereço produtos de beleza, perfumes, utilidades domésticas a roupas e acessórios.

Les Halles

Les Halles, Chatelet e o Centre George Pompidou são a áreas de maior concentração de jovens na cidade durante o dia. Les Halles, que já foi um mercado de frutas, abriga hoje um shopping center com 15 cinemas.

Treziéme

O bairro oriental de Paris, onde é possível encontrar pechinchas de eletrônicos “made in Taiwan” e os mais baratos pratos chineses de Paris.

Marché au Puce

Marché au Puce (metrô Porte de Glignancourt) tem feira de roupas usadas e curiosidades todos os domingos.

Louis Vuitton

E você poderá encontrar ainda a famosa loja Louis Vuitton na Champs-Élysées. Uma loja de 3 andares com todo o luxo e curiosas malas de quando a grife começou sua história.



Beijinhos,Alice Pierre.

Fonte:(informação das lojas) http://www.dicaseturismo.com.br/compras-em-paris/
Imagens do google

Viver é aprender


E o que é a vida? A vida, é como uma escalada, no começo você esta bem, tudo parece fácil, mas quanto mais você vai subindo mais vai se cansando, e muitas vezes vai precisar de ajuda, algumas vezes você irá cair, e terá de começar tudo de novo, mais a chegada é o melhor premio que você poderá ganhar.
    Vejo a vida como um desafio,a minha vida se resume em três palavras,amor, felicidade e Deus, porque para mim, quem não tem Deus na vida, não tem amor e não é feliz. Meu limite é o infinito, o certo seria dizer, eu não tenho limite, porque nessa vida, o que não me mata, só me fortalece. Muitas coisas ruins já aconteceram, e irão acontecer, mais em troca, para tudo de ruim que se acontece uma coisa melhor acontece em dobro, e é com os erros que vamos aprendendo, porque é melhor te darem o troco hoje, do que a vida te ensinar mais tarde.
    A vida é feita de escolhas, nem sempre fazemos as escolhas certas, porem se elas estiverem erradas, no fim nós saberemos.
    Mais uma coisa eu te garanto, a vida é muito curta, tome conta dela, ande com quem você ama, e quem da o seu valor,não se desgaste por quem não merece, jamais solte uma lagrima por quem te quer mal, aproveite cada segundo da sua vida, pois não sabemos o dia de amanhã, um dia todos nos morreremos, uns mais cedo outros mais tarde, por isso, vamos preservar o bem da vida, pois a vida, é a única coisa que é realmente nossa.



Beijinhos,Alice.

-Fontes:Texto produzido por Alice Pierre.Imagem retirada do Google.-

Histórias da vovózinha

Há uns 7 anos atraz,estava na casa de minha avó quando um certo livro de capa dura e cor avermelhada me chamou atenção.Então resolvi pega-lo.Ao abri-lo,senti que meus dedos ficaram sujos,cheio de poeira,então logo imaginei que deveria ser um livro bem antigo,no mesmo instante comecei a espirar,mas algo naquele livro me prendia a atenção.Delicadamente,folheei as paginas,e não pude deixar de notar que por mais que fosse um livro antigo,as cores de cada gravura resaltavam como na vida real,eram muitos tons..verde,azul,amarelo,branco e preto.Até que uma certa gravura me chamou bastante antenção!Nela havia um rei bem farto,com uma coroa imença.À sua frente tinha a presença de um belo bôlo,bem grande e recheado!E nas bordas da página,haviam pássaros.Fiquei bastante curiosa,então resolvi ler,e pelo que me lembro,começava assim..
O BÔLO DO REI

O REI ganhou,de presente,
Certo bôlo original,
Que,pra êle,consistia
Gulodice sem igual:
Vinte e quatro passarinhos,
Dentro do bôlo trancados,
Voaram,muito felizes,
Quando foram libertados.

O rei contava o tesouro
Para êste bôlo pagar,
A rainha,então,comia
Pão com mel,a conversar.
A criada entrou na sala,
E grande susto levou;
Um passarinho do bôlo
Seu nariz quase bicou...

Ad. de H.P. Vieira

Fiquei fascinada com a vida que as palavras tinham enquanto as lia,e as gravuras,só faltavam saltar das páginas com euforia.Foliei o livro por inteiro,mas isso foi na época,hoje,já o li três vezes,não é uma leitura cansativa,é algo para me destrair e me alegrar,pois é só começar a ler,que me lembro de minha vovózinha,os seus versos me contar..E aqui deixo mais dois poemas,para quem sabe,destrai-lo,saia dessa rotina!Aposto que na casa de seus avós tem muitas aventuras,trancadas no armario ou até na estante!Pegue uma delas,e divirta-se bastante!

O MENDIGO

UMA esmola,menina,ao velho,
Que para comer nada tem.
Pobre velho,neste mundo,
Sem arrimo,sem vintém.
Uma esmola,Deus vos pague,
Como paga a quem faz bem.

Ad. de H.P. Vieira


PÃO COM MANTEIGA

PÃO com manteiga ?
Como é gostoso !
Se fome tenho,
Então,que gôzo !
Muita manteiga,
Num pão quentinho,
Você não acha delicioso ?

Helena Pinto Vieira

-Poemas retirados do livro "Histórias contadas e outros poemas/O mundo da criança"-


Espero que tenham gostado.
Beijinhos,Alice Pierre.

McFly já está no Brasil

A banda McFly, desembarcou ao Brasil esta quarta feira 18/05 em São Paulo os McGuys irão se apresentar no dia 20/05 em Belo Horizonte, 21/05 no Rio de Janeiro, 23 e 24/05 em Sampa e 26/05 em Porto Alegre.






Esta será a 3ª vez que a banda Britânica vem ao Brasil, esse ano eles vieram para divulgar o novo álbum "Above the Noise" e prometem fazerem várias surpresinhas, como: ficarem sem roupa no palco e procurarem para Dougie (baixista) uma namorada brasileira.


Quem quiser saber um pouco mais sobre a passada dos guys aqui no Brasil pode acessar o site: http://motionmcfly.com.br/


beijos, Laís.  

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Preconceito ? Não leva a nada !



Embora vivamos em pleno século XXI ainda existe (infelizmente) o preconceito, tratamos disso como se fôssemos santos, e somente pessoas ignorantes teriam a atitude de julgar outras antecipadamente, sem fundamento justo. Mas pense bem: quantas vezes você tentou fazer amizade com algum colega da sua escola que tem problemas físicos e até mesmo mentais? E se já tentou, você os trata do mesmo jeito, ou os olha com piedade por estarem em uma situação, não pior, mas diferente da sua ? Quando você vê alguém com tatuagens demais, piercings demais, com um estilo totalmente diferenciado do seu, você estranha não é ?

O preconceito não se trata somente da cor, sexualidade ou condição social, trata-se de um modo de pensar e agir com pessoas que FOGEM do SEU padrão e que segundo VOCÊ são diferentes, por causa da aparência, não vê o quanto é tão superficial ? Isso tudo se engloba em um simples ditado: NÃO JULGUE O LIVRO PELA CAPA.
 você deve estar lendo esse texto e pensando: "Quem é essa menina escrevendo isso? Ela não sabe de nada! "É neste momento que eu digo: "eu já sofri de preconceito". 
 Pode ter sido um preconceito bem leve em relação aos que eu citei nos outros parágrafos, por que até hoje em dia, ser magra demais faz com que você sofra um preconceito, antigamente era pior, ouvia "Olivia palito", ''Anorexica" e até uma professora já chegou a falar com meus pais por causa do meu corpo, mais a coitada não sabe que tudo se trata de genética e que se ela convivesse comigo saberia que eu como igual a um desertado, e o mais importante, sou SAUDÁVEL, no entanto não é culpa minha ser assim.

 A partir do dia em que esse assunto começou a encher minha cabeça, eu falei: Quer saber? Dane-se, pouco me importo o que pensam ou falam de mim ! E apartir deste dia, no qual eu parei de ter preconceito comigo, ninguém deu um pitaco se quer, e se ainda dão, sabem que eu levo na brincadeira.

 Se você trata alguém diferentemente seja lá porque diabos, saiba que as pessoas que são tratadas assim nem sempre fazem como eu e superam seu próprio preconceito, saiba que elas podem sofrer com isso, OU não, e que se todos (inclusive eu) começarmos a nos tratar com maior respeito o mundo vai ser melhor, por que todos precisamos de igualdade e liberdade, independente da forma de vida que levamos!



Reflitam, Laís.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Harry Potter, não se acabe !


Dia 27/04 foi a estréia tão aguardada, não do filme, e sim do trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte II, assisti e quase tive um ataque, como assim vai acabar ? Já era rotina aguardar todos os anos por um filme novo e cada vez mais excitante, ficar contando os dias e sempre comprar o ingresso para a pré-estréia, além de ler o livro antes também.

Tem algo mais divertido do que acompanhar o crescimento dos personagens/atores e o seu, durante anos fazendo novos filmes e enfrentando novas aventuras ? Para mim, J.K Rowling não foi só uma escritora mas sim A escritora que realmente surpreendeu todos com alguma criatividade e não aqueles livrinhos meia boca que costumamos encontrar por aí, que me desculpem os adoradores de vampiros, mas NUNCA irá ter um filme tão aguardado e livros tão lidos por pessoas de todas as idades e gênero diferentes na Terra.

Fico triste por estar acabando, porém, feliz de saber que todo o trabalho dos atores, diretores, escritora e etc tenham resultado em mais um sucesso de bilheteria, espero que como esses livros, surjam também outros melhores e menos cansativos do que esses de hoje em dia e para quem não viu o trailer aqui está o link do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=hcf6cwr9TnY&feature=player_embedded

Beijos Laís