segunda-feira, 29 de agosto de 2011

tecnologia e internet




Gente, vocês já pararam para pensar o quanto cresce a tecnologia no mundo? A rapidez que ela se espalha, a rapidez que algo de novo é criado! Com a modernização que a cada dia cresce possibilita a criação de objetos novos, com uma tecnologia gigantesca.. Há alguns anos atrás, nem existiam notebooks, eram apenas os computadores de mesa e olhe lá.. Mas o mundo foi crescendo com a tecnologia possibilitando a criação de novos computadores, sendo eles computadores de mesa mais desenvolvidos, notebooks, netbooks e agora até mesmo TABLETS que é novo no mercado! A apple foi uma das primeiras marcas a lançar esse tipo de computador, que é mais acessível para qualquer pessoa. Com a tecnologia algumas escolas brasileiras estão querendo adotar os tablets no lugar dos cadernos para uma facilidade maior dos alunos, não sendo necessário mais carregar vários cadernos de várias matérias, com apenas um tablet você pode fazer uso dele como um caderno para todas as disciplinas.. Alunos brasileiros acharam isso o máximo, já que os jovens são os que mais apreciam a tecnologia que cresce a cada dia mais! Nós, alunos, esperamos que isso realmente dê certo e que ainda venha antes de nos formar.


Feito por Thaís.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

EU♥DEMI

Gente, hoje eu vim falar de uma das minhas cantoras FAVORITAS! Demi Lovato. Bom, a Demi desde pequena sempre gostou muito de cantar e atuar, e começou sua fama trabalhando em "Barneys e seus amigos", um programa infantil. O tempo foi passando e, com 15(quinze) anos, ela virou uma super estrela ao ser uma das personagens principais do filme "Camp Rock", junto com a grande banda do momento "Jonas Brothers". Depois dessa grande divulgação, não tinha como negar, Demi era virou uma estrela de Hollywood!! Após isso, ela trabalhou em muitos outros projetos incluindo "Sunny entre estrelas", série do Disney Channel na qual ela era a personagem principal, Demi lançou seu primeiro álbum chamado "Don't Forget", começou a fazer turnês mundiais, e também participou da segunda parte do filme "Camp Rock" em 2010. A atriz/cantora já tinha ganhado fama, estava sempre rodeada de paparazzi, era cheia de amigos famosos, já tinha um bom dinheiro acomulado e, pra melhorar, estava namorando o super astro de rock: Joe Jonas. Sua vida parecia estar perfeita.....mas muito pelo contrário! Demi estava lutando com vários problemas de distúrbios alimentares e auto mutilação. Em outubro de 2010, enquanto Demi estava na turnê com os "Jonas Brothers" Joe terminou o namoro, mas eles tiveram que continuar a fazer pares românticos nos shows. Imaginem que difícil pra ela, né?! Mas um dia, ela teve uma discussão com uma de suas dançarinas, e ela agiu com agressividade, batendo em sua própria amiga. Isso foi a gota d'agua. A cantora foi levada para uma clínica de reabilitação, onde ficou 3 meses internada, e descobriu outra coisa: Demi é bipolar! Ao sair da reabilitação em janeiro, Demi voltou com tuuuudo, mais linda e confiante do que nunca. Quem acompanha os passos dela, já percebeu que ela anda muito mais amadurecida, e se amando. Como os problemas da Demi começaram? Na infância, a artista sofria problemas de Bullying na escola, era chamada de gorda e não tinha amigos. A partir daí, ela começou a ter distúrbios alimentares, se importar com a imagem muito cedo, e, aos 15 anos, já estava fazendo dietas doidas como não comer nadinha por 2 semanas.

Olhem só esse vídeo, que é a própria Demi falando de seus problemas:
http://www.youtube.com/watch?v=tQ_78heYz-k


Bom, como vocês podem ver...ela demonstra estar se recuperando muito bem de todos esses problemas que vieram aterrorizando ela por toda a vida! E agora, lançou seu novo single "Skyscraper" que fala sobre superação, e fez o maior sucesso em todo o mundo!! Realmente, Demi veio pra ficar!! E porque eu estou fazendo esse texto? Pois simplesmente admiro ela mais do que tudoo!! Acho muita coragem de sua parte, se abrir tanto assim, e falar dos seus problemas pessoais com tanta coragem, pensando em seus fãs. Ela voltou agora, e diz que quer ajudar todas as meninas que estejam passando por isso! Sabemos que hoje em dia, o mundo nos cobra demais, e tem muitas meninas por aí que passam problemas iguais a esses que Demi passava.....mas ela nos mostra que podemos encarar SIM! E podemos continuar fortes, encarar todas essas dificuldades e sermos felizes apenas do jeito que somos. Demi, você realmente salvou a vida de muitas garotas!! Além de ser muito simpática e humilde, é uma pessoa MARAVILHOSA e que se preocupa com os outros! Ela arrasa!!!!!!!!



 
Texto postado por: Amanda Tavares

As Mariposas do Luxo.

"Inseto de hábito crepuscular ou noturno, semelhante às borboletas, mas de asas sem brilho." 
"Mulher que vagueia à noite à procura de fregueses; meretriz, prostituta, rampeira."
     O início da crônica se dá com duas raparigas olhando as vitrines apreciando as jóias e plumas, no entardecer do Rio de Janeiro e no movimento das pessoas que acentuam a diversidade e a rapidez da vida moderna.. 
n     A crônica narra o passeio das operárias, saindo do local onde trabalham e indo direto a alguma loja de produtos importados para ficarem olhando as vitrines. As raparigas caminham devagar olhando e apreciando cada uma das vitrines, onde cada peça representa um sonho, tão distante da possibilidade de realização.  O destino delas era certo, se entregar ao trabalho o qual o salário mal garantia o seu sustento, a tuberculose e um casamento com muitos filhos ou até mesmo a perdição.     
     Elas, coitaditas! passam todos os dias a essa hora indecisa, parecem sempre pássaros assustados, tontos de luxo, inebriados de olhar. Que lhes destina no seu mistério a vida cruel? Trabalho, trabalho; a perdição, que é a mais fácil das hipóteses; a tuberculose ou o alquebramento numa ninhada de filhos. Aquela rua não as conhecerá jamais. Aquele luxo será sempre a sua quimera.  As mulheres com seus vestidos sem cor e sem graça, são as mais conhecidas como mariposas voando em torno da lâmpada, que no caso seria as vitrines, no sonho de um dia possuí-la. Apelidadas como mendigas do luxo.
n      O que possuem é quase nada do luxo que sonham: plumas, chapéus, tecidos, arranjos, perfumes, tudo é objeto do seu desejo. Mas o sonho de cada uma delas são as jóias.  A crônica compara o mundo do luxo e o dessas mulheres: Os operários vêm talvez mal-arranjados, com a lata do almoço presa ao dedo mínimo. Alguns vêm de tamancos. Como são feios os operários ao lado dos mocinhos bonitos de ainda há pouco! Vão conversando uns com os outros, ou calados, metidos com o próprio eu".  A crônica suscita a questão da pouca probabilidade de mobilidade social e econômica dessas mulheres.

Feito por Thaís.
 

Homenagem

A música "Eduardo e Mônica" feita pelo grupo Legião Urbana foi homenageada pela empresa Vivo, música na qual foi feita pelo cantor Renato Russo para um casal de amigos que inclusive moravam em Brasília, o single virou sucesso por todo Brasil, o clipe ficou um amorzinho, até me emocionei, se você quiser ver está aí: 


Por Amanda Tavares e Laís

A porta


  


Um raro dia de calma na Grande São Paulo, Haroldo estava andando pela rua e virando a esquina em direção a seu emprego, ser funcionário-público é sempre benefício quando se quer ter um emprego fixo, no entanto, não poderia deixar de abandonar seus instintos de ex-detetive sempre aguçados a qualquer coisa que acontecia, na sua vizinhança já tinha flagrado dois assaltantes tentando arrombar a casa ao lado e descoberto que sua vizinha era uma serial killer, nada o impressionou até virar a esquina e encontrar a loja de chocolates na qual investigava secretamente durante meses.
  Se um dia Dona Dalma houvesse previsto que chocolate seria seu fardo para o resto da vida nunca teria atendido um moço que veio ao seu encontro para ler suas mãos, também não teria aceitado o bombom que ele havia lhe dado como parte do serviço feito, aquele Francisco... garoto inteligente, porém não controlava suas emoções, identificou com destreza que tal moço lhe causaria problemas e iria condená-la para sempre. 
   Depois de entrar na loja de chocolates com sua mãe, sentou-se e pediu o de sempre: capuccino com chantilly e esperou calmamente enquanto observava o movimento da loja, subitamente viu que ao encontro de seu olhar estava aquela maldita vidente que um dia teria lido suas mãos. Dona Dalma olhava Francisco com calma, ao perceber sua reação o moço tentou ir embora arrastando sua mãe para o mais longe possível, de súbito ela saiu correndo e agarrou os braços do menino e perguntou: O que você fez comigo? Não consigo parar de comer chocolate, que tipo de macumba nova é essa garotinho?
  Francisco, aterrorizado com o fato de alguém poder descobrir sua invenção, puxou Dona Dalma para o cantinho e lhe entregou um cartão com seu número de telefone, e falou para encontrá-lo ao cair do sol perto da loja de doces.
   Estranhando a movimentação na loja de doces, Haroldo entrou para investigar e se encontrou com a compradora fiel que estava espionando havia meses: Dona Dalma estava atracada com um menino estranho, no máximo 16 anos, alto magro com um rosto fino e meio abatido, eles se olhavam ameaçadoramente. O homem percebeu a hora em que Francisco passou o bilhete para a adivinha.
  Para não desfazer seu disfarce, o ex-detetive entrou na loja e sentou-se ao lado do menino que havia voltado ao seu lugar e ficou vendo a velhota se afastar com as sacolas de chocolates em mão, ao ver que a mulher havia tomado uma distância segura comentou com a funcionária que acabava de lhe entregar um café: Estranho não? Essa senhora vem aqui toda semana e sai com caixas de chocolate na mão... Ou tem algo de viciante nesses chocolates ou ela é “chocólatra”. Franciso fingindo que não havia ouvido o comentário mal pontuado do curioso cliente,  saiu da loja com sua mãe.
   Sem mais delongas Haroldo se pôs a pensar no que envolvia duas estranhas figuras tão distintas, olhou para o chão pensativamente e achou um bilhete no qual Francisco havia entregado para Dona Dalma e esta provavelmente teria deixado cair, pegou-o discretamente e guardou no bolso de seu paletó, pagou a conta e foi embora para seu trabalho.
   Haroldo pegava o telefone discava o número, o menino atendia, e ele desligava, foram várias tentativas frustradas de pensar o que falar para Francisco, então resolveu ir ao endereço no qual estava escrito no papel e ver discretamente o encontro da velhota com o garoto.
   Dada a hora lá vai a vidente para frente da loja esperar aquele estranho cliente que a havia feito viciar em chocolates, com tantas perguntas a ser respondidas Dona Dalma não poderia deixar de ficar nervosa quando das sombras de uma esquina sai o moço:      

   Francisco, com um meio sorriso do rosto e indicando com as mão para ela o seguir, logo atrás chega Haroldo, escondido atrás de uma parede ele vê a cena e espera que a vidente vire, para segui-los com o máximo de descrição possível.
 Francisco conduziu Dona Dalma para uma porta perto ao lado do beco que havia do lado da loja de doces, lá ele abriu a porta e os dois entraram, Haroldo ficou para trás e esperou até que os dois voltassem, depois de mais ou menos três horas de guarda, Dona Dalma saiu daquela porta como se acabasse de ter avistado o paraíso.
  O ex-detetive se escondeu rapidamente no escuro e passou despercebido da vidente, depois de ganhar vários metros de distância a vidente parou como se percebesse sua presença virou a cabeça e continuou a andar, com o desaparecimento do vulto da senhora, Haroldo começou a se perguntar o que havia realmente acontecido atrás daquela porta, depois de minutos de reflexão resolveu entrar e ver o que acontecia de trás dela.
   Com o coração descompassado de tanta adrenalina – a qual não sentia há tempos - abriu a porta e pareceu acordar de um sonho, abriu os olhos de repente e se viu deitado no meio da rua em frente a misteriosa loja de doces com Francisco e Dona Dalma olhando desesperadamente para ele, havia acontecido um atropelamento, e a vítima era ele os dois se olhavam aterrorizados, Francisco colocou as mãos em seu bolso e de lá puxou um cartão, o colocou dentro do paletó de Haroldo virou-se e foi embora, com a chegada dos bombeiros Dona Dalma se retirou com um olhar furtivo e a saiu andando em direção ao beco.
   Um dia desses o aspirante a detetive receberia em sua casa uma caixa de bombons com o remetente chamado Francisco, e depois disso nunca deixaria de comer os chocolates que eram mandados sempre, por uma pessoa que ele não conhecia ... a porta seria sempre um mistério para ele, depois de seu acidente foi ao mesmo lugar e não encontrou nada, somente esqueceu de ir na hora certa . 

Texto e postagem: Laís

Shows

Geente, eu vou no festival Z que vai acontecer lá em São Paulo!! Vai ter Justin Bieber, Cobra Starship, The Wanted e Cine!  hahahaha nem acredito que meu pai deixou eu ir para são paulo. Vai ser no dia 8 de outubro no Morumbi, os ingressos começam a ser vendidos pelo site http://www.livepass.com.br/ ás 00:01 do dia 26 de agosto!! Cobra Starship é uma banda britânica que está fazendo muito sucesso hoje em dia.


The Wanted é uma banda que está começando agora, e pelo visto está começando a ter sucesso por agora.. E Banda Cine todo mundo já sabe né? kk uma banda de coloridos, como dizem por ai, hahaha, produzindo suas próprias influências nacionais e internacionais do cenário musical para produzir um som próprio e com autenticidade..

Por Thaís

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Filmes

Sábado de manhã eu estava em casa sem nada para fazer mudando a TV de um canal para o outro, quando vi que no Telecine Cult estava passando Sabrina, um filme meio velho já ... mais como eu gosto muito da Audrey Hepburn e sabia que ela era a personagem principal do longa, resolvi tentar ver com o meu avô. E sabem de uma coisa ? Achei melhor que Breakfast at Tiffany's ! Simplesmente adorei,  é um dos filmes de época (1954) que mais me atraiu ... e se você não curte esse tipo de filme vou te dar um conselho: tente assistir assim mesmo, não irá se arrepender!



Resuminho:

Dois irmãos pertencentes a uma poderosa família, Linus empresário incansável e David um playboy incorrigível, apaixonam-se por Sabrina, a filha do motorista da família Larrabee, quando ela retorna à mansão dos Larrabee, após passar dois anos em Paris.
A moça sempre fora apaixonada pelo playboy, mas se eles casarem, uma poderosa fusão ficaria prejudicada, assim, o irmão empresário decide intervir e também acaba se apaixonando por ela. 


Beijos Laís 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Diga não a invasão !

Invadir a intimidade dos outros hoje em dia é uma coisa muito comum, os famosos se tornam pessoas públicas, ou seja todos sabem o que fazem a cada hora do dia, onde vão e isso sem falar nos fotógrafos que perseguem as estrelinhas toda hora e espalham momentos constrangedores por todo lugar! Imagine, micos que todos nós pagamos expostos por aí ... ? Afinal todos somos humanos e nem por isso perfeitos.




A invasão de privacidade é um crime previsto no artigo 5º da constituição:

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

 A Internet está mudando a percepção que temos sobre privacidade. A web revolucionou o modo como nos comunicamos, tornando possíveis novas oportunidades de interagir e compartilhar informações. Mas, esta revolução contribui para o desenvolvimento acelerado de uma comunidade virtual de âmbito mundial, porém governos e organizações privadas, presentes na web, passaram a ter acesso e poder de processar informações sobre os indivíduos, num ritmo cada vez mais rápido. 
 Isto quer dizer que este meio de comunicação interativa está também aumentando os riscos para os indivíduos de terem seus dados manipulados por outros sem o seu consentimento, o que acontecerá uma invasão de privacidade. Hoje, no Brasil, muitas organizações que coletam dados pessoais de pessoas na Internet acreditam ter a propriedade destes dados. 
  Entretanto, é provável que as pessoas comecem a reclamar seus direitos sobre seus próprios dados e requeiram indenizações pelo uso inadequado. Esta atitude resultará em grande impacto nos custos de coleta e manutenção de dados, inviabilizando a implantação de novas técnicas de marketing on-line, ferramentas que, se usadas de forma ética, beneficiarão o mercado e a sociedade como um todo. Neste País, onde o problema da privacidade on-line ainda permanece, a melhor estratégia é a auto-regulamentação sobre o uso adequado e ético das informações pessoais na Web em geral.  A proteção da privacidade é de grande importância porque a negligência, sem dúvidas, pode trazer problemas e atrasar a inserção do Brasil no cenário mundial.
  Os paparazzi invadem a privacidade dos famosos há no mínimo 30 anos de forma comercial e agressiva.Os famosos, por exemplo, são espiados como consumidores no ponto de venda pelas empresas que usam avançadas técnicas de pesquisa com a vida pessoal completamente exposta por conta da mídia, porém manter o anonimato total na rede é impossível. Cabe à sociedade ter consciência do que a privacidade representará e exercer seu mecanismo de pressão para que seja regulamentada por lei e principalmente cumprida 

Introdução e foto por Laís, texto por Thaís. Beijos esperamos que gostem! 







segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Violência na capital da Espanha!

Gente! Eu estava aqui no meu computador lendo umas notícias em espanhol para ver o que se passa na argentina, e eu fiquei de cara com tamanha violência que ocorre lá! Vou postar aqui o crime que um homem cometeu com o próprio irmão.
http://noticias.terra.es/2011/sucesos/0808/actualidad/un-hombre-mata-a-su-cunado-tras-herirlo-con-arma-blanca-en-madrid.aspx

beijos, Thaís