terça-feira, 8 de novembro de 2011

Corrupção

  A corrupção é uma constante em todas as sociedades e está associada às formas de organização e de poder adotadas em cada país. Nos últimos anos na política brasileira têm acontecido muitos escândalos envolvendo o governo, parlamentares e a corrupção. No Brasil, a corrupção tem alcançado altos níveis, principalmente na política. Tal problema vem crescendo devido à falta de cumprimento da lei, que deixa impune os corruptos.
   As conseqüências destes casos de corrupção são: escolas públicas em estado desprezáveis, fazendo com que o ensino das escolas públicas brasileiras fique defasado, além de hospitais, sem médicos para atender os pacientes, fazendo com que eles fiquem esperando muito tempo e as vezes nem sempre são atendidos, como no caso de dona Maria da Conceição, mãe desempregada de três filhos, um deles, Joaquim de 1 mês, estava com pneumonia, sua mãe o levou ao hospital publico do Rio de Janeiro, mas a criança não resistiu e faleceu na manhã dessa terça feira, após esperar 14 horas por uma consulta médica. Mas a corrupção não está somente ligada a economia e a política do país, mas também nas ruas com as pessoas, com coisas simples que acontecem no seu dia a dia como: furar a fila, pegar o lugar das outras pessoas no estacionamento reservado para a aquela pessoa (deficientes e idosos).
   Entretanto, apesar de aparentar ser um caminho sem volta, há medidas que podem sim combater com eficácia a corrupção no Brasil, porém estas devem ser apoiadas pela sociedade organizada para banir de vez essas práticas. Uma possível solução para a corrupção parlamentar seria o maior rigor nas leis brasileiras. Ou propostas como as da “Ficha Limpa” que vem tentando mudar essa vergonhosa situação na política brasileira.

Beijinhos Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário