quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Que país é esse ?!

Olá gente, tudo bom com vocês ? Então, durante as nossas aulas de português, produzimos vários textos, hoje postarei um deles, que retrata a música "Que país é esse" da Legião Urbana.

  A música "Que país é esse" da Legião Urbana, faz uma crítica direta a corrupção no Brasil, deixando explícito que em nosso país, seja nas altas sociedades, em favelas ou no interior é perceptivel uma grande taxa de corrupção que como cita a musica, vem tornando o nosso país motivo de piada no resto do mundo.
  Atualmente foi feita uma pesquisa indicando que a maioria dos presidentes anteriores de nosso país tiveram grandes atos de corrupção, o que influenciou na rede de saúde e de educação do país, onde faltam professores nas escolas públicas e faltam médicos para atender os pacientes em hospitais públicos, elevando a taxa de mortalidade do país.
  Uma forma de mudarmos a atitude das pessoas em relação a corrupção, seria a revigorização das leis, criando punições para os atos corruptos praticados, seja por governantes, por vendedores ou até fazendeiros.


Beijinhos Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário