quinta-feira, 10 de novembro de 2011

É óleo, mas faz bem!

O potencial de cada óleo! Peguei essa matéria da revista Boa Forma,(edição da Fernanda Paes Leme). Espero que gostem!



" Todos eles têm o poder de facilitar a perda de peso. Mas cada um tem sua particularidade: um tipo de fibra especial, um componete que mantém as toxinas à distância... "

Gergelim: O óleo é feito da semente branca, amarela, vermelha ou preta, carrega ômegas 6 e 9 - ácidos graxos que combatem a inflamação das células, deixando você menos resistente à perda de peso. Só ele tem sesamol, que protege o figado.

Linhaça: Extraído da semente dourada ou marrom, é campeão em ômega 3, melhora o equilíbrio da glicose no sangue, o que reduz a proporção exagerada de insulina.

Castanha-do-pará: É um dos mais nutritivos. Além das substancias anti-inflamatórias e antioxidantes aliadas do corpo enxuto, ele tem cálcio, fósforo, magnésio, potássio e cobre. Também é fonte de vitaminas A, C e E. Ajuda a prevenir o câncer e a proteger o coração.

Coco: Apezar de não ser extraido de sementes nem frutas oleaginosas, está sendo bem cotado contra os quilinhos a mais. Uma pesquisa feita nos Eua, provou que aliar o óleo de coco a uma dieta balanciada ajuda a queimar calorias 4 vezes mais.

Espero que tenham gostado, não coloquei todos os óleos para quem tiver interesse, entre no site da Boa Forma, onde você encontrará a matéria completa. Beijinhos Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário