quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Até a próxima!

Olá gente! Tudo bom com vocês ? Então, todos nós esperávamos que esse momento chegasse em alguma hora! o Momento da despedida, então... o que posso dizer é que foi muito bom estar com vocês esse ano, espero mesmo que ano que vem continuemos com esse projeto em nossa escola, pois ele não só ampliou o nosso conhecimento sobre várias notícias do dia a dia como nos fez interagir com um publico diferente, pessoas que nem conhecemos mas mesmo assim gostam bastante de nossas postagens, então espero que tenham se divertido e aprendido bastante com as nossas novidades,
 Beijinhos Alice. 

Que país é esse ?!

Olá gente, tudo bom com vocês ? Então, durante as nossas aulas de português, produzimos vários textos, hoje postarei um deles, que retrata a música "Que país é esse" da Legião Urbana.

  A música "Que país é esse" da Legião Urbana, faz uma crítica direta a corrupção no Brasil, deixando explícito que em nosso país, seja nas altas sociedades, em favelas ou no interior é perceptivel uma grande taxa de corrupção que como cita a musica, vem tornando o nosso país motivo de piada no resto do mundo.
  Atualmente foi feita uma pesquisa indicando que a maioria dos presidentes anteriores de nosso país tiveram grandes atos de corrupção, o que influenciou na rede de saúde e de educação do país, onde faltam professores nas escolas públicas e faltam médicos para atender os pacientes em hospitais públicos, elevando a taxa de mortalidade do país.
  Uma forma de mudarmos a atitude das pessoas em relação a corrupção, seria a revigorização das leis, criando punições para os atos corruptos praticados, seja por governantes, por vendedores ou até fazendeiros.


Beijinhos Alice.

domingo, 13 de novembro de 2011

SENTIREI SAUDADES

Participar do blog esse ano foi uma experiência incrível. Nunca tinha feito parte de um projeto assim nas minhas outras escolas, e achei muito legal. Apesar de alguns desentendimentos, acho que o blog contribuiu para unir as meninas do grupo e, além de servir para coisas relacionadas aos estudos, podíamos escrever sobre nossos sentimentos e falar sobre as coisas que gostamos. De verdade, vou sentir saudades. Foi ótimo trabalhar com vocês!!

  AMANDA TAVARES

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Adios bloog !



Finalmente o ano está acabando e junto com ele as aulas e o nossas postagens no blog, infelizmente estou dizendo au revoir para vocês, quem sabe a gente ainda faz algumas postagens trazendo news para todos durante as férias ?! Adorei esse projeto e espero que os próximos anos aproveitem também essas experiência que é compartilhar informação e interagir as matérias, obrigada por se tornarem meus leitores e aproveitem bem as férias !

Último beijinho, Laís.

Despedida ):

Bom, eu fiquei pouco tempo aqui no blog, mais já estou adorando e ao mesmo tempo triste, pois mal cheguei e já vou ter que me despedir1 Obrigada Berna, pela a oportunidade, espero que a gente posso se encontrar aqui, no blog, ano que vem! Quem sabe? Obrigada, um beijo!
 Ana Clara Tonissi

SWU

Getty Images

O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Ele irá acontecer na cidade de Paulínia a 120 quilometros de São Paulo, e promete bandas como Black Eyed Peas, Kanye West, SOJA, Copacaba Club, Snoop Dogg e outros.

Veja mais da programação no site http://www.swu.com.br/ e coopere com o meio-ambiente !


Laís e Ana Clara Tonissi

Despedida :(

Oii gente... nossa, nem acredito que esse é uma das minhas ultimas postagens aqui.. vou sentir tanta falta de poder compartilhar com vocês as coisas da minha escola, curiosidades, etc. Mas espero que vocês tenham gostado das nossas publicações, mesmo eu só começando a publicar depois de julho.. Eu fiz tudo de coração e tentei fazer o melhor que pude para agraderem vocês na hora da leitura do blog. Quem sabe, no ano que vem não fazemos outro blog para a gente compartilhar aqui com vocês tudo que a gente vive e convive diariamente.

Vou sentir saudades, beijos Thaís

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

É óleo, mas faz bem!

O potencial de cada óleo! Peguei essa matéria da revista Boa Forma,(edição da Fernanda Paes Leme). Espero que gostem!



" Todos eles têm o poder de facilitar a perda de peso. Mas cada um tem sua particularidade: um tipo de fibra especial, um componete que mantém as toxinas à distância... "

Gergelim: O óleo é feito da semente branca, amarela, vermelha ou preta, carrega ômegas 6 e 9 - ácidos graxos que combatem a inflamação das células, deixando você menos resistente à perda de peso. Só ele tem sesamol, que protege o figado.

Linhaça: Extraído da semente dourada ou marrom, é campeão em ômega 3, melhora o equilíbrio da glicose no sangue, o que reduz a proporção exagerada de insulina.

Castanha-do-pará: É um dos mais nutritivos. Além das substancias anti-inflamatórias e antioxidantes aliadas do corpo enxuto, ele tem cálcio, fósforo, magnésio, potássio e cobre. Também é fonte de vitaminas A, C e E. Ajuda a prevenir o câncer e a proteger o coração.

Coco: Apezar de não ser extraido de sementes nem frutas oleaginosas, está sendo bem cotado contra os quilinhos a mais. Uma pesquisa feita nos Eua, provou que aliar o óleo de coco a uma dieta balanciada ajuda a queimar calorias 4 vezes mais.

Espero que tenham gostado, não coloquei todos os óleos para quem tiver interesse, entre no site da Boa Forma, onde você encontrará a matéria completa. Beijinhos Alice.

Lógica de Aristóteles

Olá gente! Tudo bom com vocês ? Se tem uma matéria que eu goste demais na escola, é Fisosofia! Acho muito interessante estudar sobre o pensamento dos filósofos e entender um poquinho desse mundo. Nesse final de ano, o nosso ultimo conteudo da matéria foi o que me despertou mais interesse, que foi, " A Lógica de Aristóteles ". Então com base em nossos estudos, vou aprofundar um pouco mais sobre o assunto:

Trata-se de uma teoria classica parar explicar como é formulado o raciocinio humano. Desenvolvida pelo grego Aristóteles, um dos pensadores mais influentes em toda a história da filosofia ocidental, essa teoria prevê basicamente que é possivel chegar a certas conclusões a partir de noções preliminares sobre um assunto específico. O exemplo clássico que resume o funcionamento da dedução na lógica aristotélica diz o seguinte: " todos os homens são mortais. Sócrates é um homem. Logo, Sócrates é mortal". Os filósofos, costumam dividir essa lógica em dois princípios básicos: o silogismo e a não contradição.
  O primeiro é o processo de argumentação exemplificado acima: a partir de duas verdades chega-se a uma terceira, a conclusão. Já a não contradição, como o próprio nome diz, busca a especificidade de cada coisa: é impossível que ela seja e não seja ao mesmo tempo. A lógica aristotélica baseia-se no pressuposto de que a razão humana é capaz de deduzir conclusões a partir de afirmações ou negações anteriores. Se as premissas forem verdadeiras, as conclusões também serão.


Beijinhos Alice.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Gastrite é coisa séria!

Oi gente! Tudo bom ? Hoje resolvi pesquisar para mostrar a vocês sobre a gastrite, uma séria doença que vem se tornando comum a cada dia.
O que é gastrite ?
A gastrite é uma doença inflamatória que se caracteriza por acometimento da camada de tecido mais superficial que reveste o estômago, chamada de mucosa gástrica. Essa inflamação desenvolve-se como uma resposta normal do organismo quando ocorre uma agressão à sua integridade. Entretanto, essa resposta normal pode levar ao desenvolvimento de sinais e sintomas característicos dessa doença. A agressão que desencadeia o processo pode ser aguda ou crônica e, de acordo com seus tipos, podemos classificar as diversas formas de gastrite.

Recomendações para a prevenção da gastrite:
* Não fique muito tempo sem se alimentar e mastigue bem os alimentos.
* Invista no consumo de alimentos ricos em fibra.
* Diminua ou evite bebidas como: café, chá, álcool e sucos cítricos.
* Diminua ou evite o consumo de alimentos irritantes e picantes.
* Cuidado com o consumo abusivo de leite.

Bom, essas foram as dicas! Façam bom proveito, beijinhos Alice.

Copa 2014! Está chegando...

Olá gente, como estão ? Um dia desses me peguei pensando que o ano passou muito rápido e que logo estaremos em 2014! E vocês sabem o que tem em 2014 ? Isso mesmo! A copa do mundo de futebol acontecerá nos territórios brasileiros, então peguei essa matéria no site da revista veja ( http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/copa_do_mundo/index.shtml ) que achei muito intereçante! Vejam:


No dia 30 de outubro, finalmente a notícia se tornou oficial: o Brasil será o país anfitrião da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O comunicado foi feito durante reunião do comitê executivo da Fifa em Zurique, na Suíça, na qual estavam o presidente Lula, o técnico da seleção brasileira, Dunga, e o jogador Romário. Essa será a segunda Copa realizada nos gramados do país - a primeira, em 1950, a derrota na final para o Uruguai calou o Maracanã e enlutou a nação. Para os torcedores será uma oportunidade de assistir em casa ao principal torneio da modalidade esportiva mais praticada no mundo.

Por que o Brasil foi o escolhido para sediar Copa de 2014?
A escolha do Brasil se deve a uma mudança no regulamento da Fifa. Em 2000, quando a Alemanha derrotou a África do Sul na votação interna do órgão para escolher o país-sede da Copa de 2006, a Fifa decidiu estabelecer um rodízio entre os continentes que abrigarão o campeonato. Coube à África do Sul, o mais desenvolvido país africano, encarregar-se da Copa de 2010. Para 2014, sendo a América do Sul a bola da vez, a disputa ficou entre o Brasil e a Colômbia. Em abril de 2007, alegando que não conseguiriam cumprir todas as exigências da Fifa para a realização de uma Copa do Mundo, os colombianos retiraram a candidatura. O Brasil se tornou candidato único. Mas um dia antes do anúncio do país-sede para 2014 a Fifa também divulgou o fim do rodízio de continentes, para evitar as candidaturas únicas.


Quais são as exigências para abrigar o torneio?
Basicamente, as exigências da Fifa para a Copa rezam que os estádios onde as partidas são disputadas apresentem as mesmas condições de conforto e segurança que as de seus equivalentes nos países desenvolvidos. Todos os assentos, por exemplo, têm de ser numerados e é preciso haver hospitais e estacionamentos nas imediações. Além disso, será preciso preparar as cidades que os abrigam para a complexa operação logística que o certame envolve. Sediar uma Copa significa hospedar 32 equipes e suas comitivas durante um mês e criar estrutura para a realização de 64 partidas, que serão transmitidas globalmente.

Algum estádio está preparado para receber a Copa?
Não, todos precisam de obras para abrigar uma partida do Mundial. Adaptar os modestos estádios brasileiros às recomendações técnicas da Fifa exigirá reformas colossais, e até a construção de novas instalações. Nenhum, nem mesmo os mais recentes, cumpre os requisitos básicos, a começar pelo conforto do público. A Fifa recomenda que todos os espectadores tenham assentos individuais, com encosto de pelo menos 30 centímetros de altura. Banheiros limpos e em número suficiente, corredores de entrada e saída largos e tribunas de imprensa bem equipadas são raridades nos campos brasileiros.

Quantos estádios serão escolhidos para o Mundial?
A Fifa deve anunciar a lista de estádios que vão abrigar partidas do Mundial somente no fim do ano que vem. Serão selecionados no mínimo oito e no máximo doze.

Espero que tenham gostado! E se preparem, comprem logo suas camisas e bandeiras verde e amarela para juntos torcermos pela nossa seleção! Beijinhos Alice.

Primeiros Socorros

Olá gente! Tudo bom com vocês ? Então, em nossa escola, fizemos uma simulação de primeiros socorros na aula de educação física, onde cada um de nós recebeu um tema, o meu foi hemorragia excessiva. E nessa simulação tivemos de socorrer alguém com todos os sintomas da hemorragia e em outra aula eu mesma interpretei uma pessoa com hemorragia e fui socorrida, foi muito legal e fizemos a maior bagunça criando sangue falso misturando esmalte vermelho, toddy e suco de uva. Achei também muito útil em nossas vidas sabermos tratar uma pessoa em com risco a saude então aqui vai o que devemos fazer quando tratar alguem com hemorragia excessiva:  

1º O que é ?
Se, durante a gravidez, a parturiente começar a ter um sangramento excessivo pela vagina, é muito provável que terá um aborto. Porém se a hemorragia ocorrer durante o trabalho de parto ou na etapa final da gravidez, provavelmente estará ocorrendo um problema relacionado a placenta.

2º Como tratar ?
1- Posicionar a parturiente em decúbito lateral esquerdo
2- Colocar um absorvente, campos ou lençóis limpos na abertura vaginal
3- Não introduzir nada na vagina
4- Trocar o absorvente quando embebido, e guarda-los para o hospital, onde será feito um exame
5- previna o estado de choque e teste os sinais vitais.

Espero que vocês tenham gostado, apezar de torcer para que nunca precisem usar!
Beijinhos Alice.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Para sua saúde!

Olá! Tudo bom com vocês ? Hoje enquanto tomava o meu chá da tarde, percebi que minha mãe estava lendo um livro, e como minha mãe é sempre muito ocupada, logo pensei que esse deveria ser um livro muito especial, então perguntei pra ela sobre o livro, e o livro se chamava: A Dieta do Tipo Sanguíneo,livro de Peter J.D' adamo com Catherine Whitney. Um livro que é tipo um guia para sua saúde, mostrando como está a sua saúde, qual o seu peso ideal de acordo com seu tipo de sangue, quais os alimentos ideais para você, etc. Ele fala dos quatro tipos sanguineos, tem 4 dietas e 4 planos para uma vida mais saudável! Andei dando uma olhada em meu tipo sanguíneo e achei bastante interessante saber sobre os alimentos que me fazem bem e os que me fazem mal, pois assim, posso reduzir ou até tira-los de minha alimentação, melhorando a saúde de meu corpo! Acho que todos nós deviamos dar uma olhadinha neste livro, pois afinal, nosso corpo é um templo, e deve ser bem cuidado! Beijinhos Alice.


Aline Moraes.

Gente, li uma reportagem mt legal da aline morais, e vou publicar aqui.. (ela é em inglês, qualquer duvida falem por comentários)
" 1- When did you start to work as a model?
      'I began working as a model at just 14 years old.'
  2- Which cities did work?
      'I worked in Tokyo, Paris, Milan and New York.'
  3- What do you like to do?
      'I like simple things, like meeting people and visiting new places. But I really like to work in my blog.'
  4- How long have you been working?
      'I've been working about fifteen years.'
  5- What was the last soap opera you worked?
      'The last was Viver a Vida'
  6- Are you single or married nowaday?
      'In fact, I'm dating.'
  7- With whom?
      'Secret.'
  8- What was your frst soap opera?
      'In 2002, was Coração de Estudante.' "

Gostei muito dessa reportagem, que ela falou da vida profissional e até da pessoal! ahah, beijos gente, thaís :*

Corrupção

  A corrupção é uma constante em todas as sociedades e está associada às formas de organização e de poder adotadas em cada país. Nos últimos anos na política brasileira têm acontecido muitos escândalos envolvendo o governo, parlamentares e a corrupção. No Brasil, a corrupção tem alcançado altos níveis, principalmente na política. Tal problema vem crescendo devido à falta de cumprimento da lei, que deixa impune os corruptos.
   As conseqüências destes casos de corrupção são: escolas públicas em estado desprezáveis, fazendo com que o ensino das escolas públicas brasileiras fique defasado, além de hospitais, sem médicos para atender os pacientes, fazendo com que eles fiquem esperando muito tempo e as vezes nem sempre são atendidos, como no caso de dona Maria da Conceição, mãe desempregada de três filhos, um deles, Joaquim de 1 mês, estava com pneumonia, sua mãe o levou ao hospital publico do Rio de Janeiro, mas a criança não resistiu e faleceu na manhã dessa terça feira, após esperar 14 horas por uma consulta médica. Mas a corrupção não está somente ligada a economia e a política do país, mas também nas ruas com as pessoas, com coisas simples que acontecem no seu dia a dia como: furar a fila, pegar o lugar das outras pessoas no estacionamento reservado para a aquela pessoa (deficientes e idosos).
   Entretanto, apesar de aparentar ser um caminho sem volta, há medidas que podem sim combater com eficácia a corrupção no Brasil, porém estas devem ser apoiadas pela sociedade organizada para banir de vez essas práticas. Uma possível solução para a corrupção parlamentar seria o maior rigor nas leis brasileiras. Ou propostas como as da “Ficha Limpa” que vem tentando mudar essa vergonhosa situação na política brasileira.

Beijinhos Alice.

Amor maior não há!

Olá gente, tudo bom com vocês ? Andei olhando as postagens do blog e vi que cada um tem o seu ídolo, sejam eles, a Demi Lovato (cantora e artista) ou a Miley Cyrus (cantora). E como visto anteriormente minhas colegas de blog já postaram muitas coisas sobre elas, certo ? Então hoje decidi escrever sobre a minha maior inspiração na terra, minha mãe. Fiz um pequeno texto mostrando sua importancia em minha vida:


  Mãe, obrigada por cada abraço, cada sorriso, cada lágrima, por cada conselho, mãe obrigada por fazer tudo por mim, por fazer tudo o que eu peço. Te peço desculpa por não te dar o valor que você merece, me desculpa por não devolver tudo o que você me dá, por não te agradecer por tudo que você faz por mim, me perdoe por te magoar, me perdoe pelas minhas idiotices, mãe, você é tudo na minha vida eu te amo demais e eu não sei imaginar minha vida sem você, porque é você quem esta sempre ao meu lado, porque é você quem me ajuda quando eu mais preciso, por que é você quem se preocupa de verdade comigo, obrigada por tudo! Sem você eu não sou nada, nadinha mesmo, e eu só tenho que te agradecer por tudo, eu te amo demais, obrigada por tudo e esse amor que eu sinto por você não se mede porque é um amor eterno inacabável, e independente das nossas discussões ou das minhas mal criações eu te amo demais, e devo a minha vida a você ! 

 Acho que todos nós sempre tivemos vontade de falar essas coisas para nossa mãe, porem o orgulho impede que muitos o façam. Não deixem que o orgulho seja maior que o seu amor, diga a sua mãe o quanto você a ama enquanto ainda da tempo. E para aqueles em que a mãe já partiu para uma melhor, elas podem não estar ai fisicamente, mas lá do céu estão olhando por você e sua família com muito amor.  Espero que vocês tenham gostado, Beijinhos Alice.


sexta-feira, 4 de novembro de 2011


A música "Não Vou Me Adaptar" do Titãs comenta sobre adaptações e mudanças que ocorrem na vida e principalmente na dos jovens, ou seja, o autor da musica tenta passar para nós o quanto as coisas mudam e nós nem percebemos ou ao mesmo nem queremos perceber, o quanto negamos a nos adaptar, aceitar o inevitável e as pessoas como elas são.
Beijos, thaís.

Sermão do Bom Ladrão

O autor do "Sermão do bom ladrão" tem sempre como base as palavras de Deus tentando mostrar onde se pode aplicar essas palavras na sociedade, como na parte em que ele cita os dois, o que nos ajuda a ver que no texto há elementos religiosos. O texto tem como objetivo criticar a forma com que os reis trataram os infratores da época, o sistema de punição por crimes era falho, onde os presos nunca cumpriam sua pena por inteiro e isso não os impediria de cometer mais delitos após a liberdade.
No texto pode ser identificado algumas características barrocas, onde pode destacar uma linguagem complexa e rebriscada, jogos de palavras, uso de algumas figuras de linguagem com paradoxo e antítese e há também inversões sintáticas que é uma ordem inversa de algumas orações.
Beijos, thaís
A música: "Que País é Esse" da Legião Urbana faz uma crítica á corrupção, que hã em excesso hoje em dia. No Brasil, os roubos, a falta de investimento em educação, saúde, são visíveis. A crítica é realmente muito válida porque no Brasil há muita corrupção, roubos, principalmente na política brasileira.
                                                       Ass.: Thaís